Connect with us

NOVO HAMBURGO

Prefeitura retoma construção de ponte no Arroio Pampa, em Canudos

Empresa anterior havia desistido de obra na Rua Campo Bom, pois isso nova licitação foi necessária

A Prefeitura de Novo Hamburgo recomeçou a obra de construção de uma ponte de concreto sobre o Arroio Pampa na Rua Campo Bom, bairro Canudos. A construção terá 140 metros quadrados, com largura de 10 metros e comprimento de 14 metros. As fases da obra consistem na escavação e ajuste do terreno, marcação e cravação das estacas, execução dos blocos de fundação e das cortinas em concreto armado e depois o assentamento das longarinas e lajes.

Além da ponte, serão executadas redes de drenagem de 400 milímetros em tubos de concreto para captação pluvial que converge para a ponte, assim minimizando a possibilidade de alagamentos. Ao final, também será executada a nova pavimentação e sinalização viária no local.

“Estamos realizando mais uma obra de infraestrutura para nossa cidade, terminando com a última ponte de madeira que existia em toda a extensão do Arroio Pampa”, lembrou a secretária de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu), Greyce da Luz.

A finalização da obra soma-se às várias construções que foram realizadas recentemente pelo Município, como na Rua Dr. João Daniel Hillebrand, no bairro Rondônia, e na Rua Javari, no bairro São José, demandas antigas da comunidade.

O reinício da obra começou após realização de uma segunda licitação, com a contratação de uma nova empresa vencedora do certame, a Pizzato Engenharia em Pré-moldados Ltda. O valor investido pelo município para a execução da obra ficará em torno de R$ 878 mil, com previsão de término até o final deste ano.

A empresa vencedora do primeiro processo licitatório chegou a começar os trabalhos no local, no último mês de janeiro, implementando a sinalização e iniciando a escavação para a construção dos pilares da futura ponte, porém acabou desistindo de continuar a construção no mês seguinte. Com isso, foi necessária abrir a segunda licitação. Cabe reiterar que a Prefeitura não realizou nenhum pagamento a esta primeira empresa que iniciou a obra.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados