Connect with us

CAMPO BOM

Prefeitura vistoria rede de esgoto em locais alagados pelas últimas chuvas

A Prefeitura de Campo Bom está realizando a limpeza e manutenção de bueiros em ruas que registraram acúmulo de água intenso nos últimos dias, devido às fortes chuvas. As primeiras ações começaram nesta quinta-feira (09/03), na esquina das Avenidas Brasil e João Schumann, local inclusive visitado pelo prefeito Luciano Orsi e a secretária de Obras Gênifer Engers. Essa é a primeira de uma série de ações que vão ser realizadas na área central de Campo Bom e, posteriormente, nos bairros periféricos.

“Nosso trabalho é manter as estruturas existentes limpas e em boas condições pois, assim, conseguimos reduzir para o menor número possível os eventos que venham a causar prejuízos para a população”, comenta Orsi.

Os trabalhos ocorrem desde a última semana, onde funcionários da Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos começaram a fazer o balanço de bueiros que precisam receber serviços de limpeza, reparo e troca de tubulações avariadas. Nesta quarta-feira (8), foram realizadas operações manuais, como a retirada das grades e tampas das estruturas, remoção de material orgânico, lixo e resíduos de obras. Nesta quinta-feira, foi utilizado um caminhão com sistema de hidrojateamento, que utiliza de água combinada com grande pressão para identificar possíveis obstruções internas nos encanamentos.

“As medidas que estamos tomando visam reduzir os impactos causados pelas chuvas nas ruas de Campo Bom, devolvendo a normalidade da vazão de água dos bueiros”, detalha a secretária de Obras, Gênifer Engers. Ela ressalta que, no entanto, a limpeza não vai impedir totalmente o acúmulo de água na rua, mas que esse volume das chuvas vai ser escoado rapidamente.

A ajuda da população para manter o sistema de escoamento limpo é evitar deixar resíduos em locais inapropriados e que possam ser levados por temporais mais intensos. Desta forma, as limpezas tornam-se eficazes por mais tempo, reduzindo os gastos públicos com essa manutenção. “Todos devem fazer sua parte”, destacam Orsi e Engers.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados