CAMPO BOM

Presidentes dos Legislativos apresentam ideia do Hospital Regional

Na tarde desta quinta-feira (17/06),os presidentes dos Legislativos de Campo Bom e Sapiranga, Alexandre Hoffmeister (PP) e Leandro da Costa (PP), estiveram na universidade Feevale para tratar de uma pauta regional: a construção de um hospital regional. A ideia é uma iniciativa de Leandro, que busca mobilizar vereadores e prefeitos de demais cidades dos vales dos Sinos, Paranhana e Encosta da Serra. “O projeto não é meu e está aberto a todos para contribuir”, detalha Leandro. A proposta defendida pelos parlamentares é a construção de uma instituição de saúde referência para os municípios e que atenda a região para casos de média e alta complexidade, desvinculando as cidades dos atendimentos realizados em outras cidades, como ocorre atualmente. “Esa ideia tinha ganhado forma em 2015, foram garantidos recursos na Consulta Popular, mas não avançou. Por isso, quando o Leandro me procurou, de imediato resolvi ser parceiro para retomar essas discussões”, ressaltou Hoffmeister.

A ideia dos vereadores é contar com a Feevale como parceira. Na instituição de ensino, os vereadores foram recebidos pelo diretor do Instituto de Ciências da Saúde, professor Cesar Augusto Teixeira. No encontro, ficou definido que o pedido para a Feevale participar será formalizado pelos Legislativos, para então ser avaliada a participação da instituição.

Mobilização junto a AMVARS E AMPARA

Leandro e Alexandre acertaram ainda que o assunto será levado ao conhecimento dos prefeitos presidentes da Associação dos Municípios do Vale dos Sinos (AMVARS) e do Vale do Paranhana (AMPARA), Luciano Orsi (Campo Bom e Diego Picucha (Parobé), respectivamente. “O Alexandre fará esse contato com o Orsi e eu vou buscar essa conversa com o Picucha”, explicou Leandro.

Os parlamentares definiram ainda que no dia 07 de julho, uma reunião ocorrerá na Câmara de Campo Bom onde os presidentes dos Legislativos serão convidados para conhecerem os detalhes da ideia.

Deputados estaduais e federais e outras instituições interessadas na construção do hospital regional serão convidadas a participar das discussões.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile