NOVO HAMBURGO

Primeira morte por dengue é confirmada em Novo Hamburgo

Foi confirmada nesta quarta-feira (27/04) a primeira morte por dengue em Novo Hamburgo.A informação foi confirmada hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). A vítima era uma mulher de 77 anos, residente do bairro Ideal, cujo óbito ocorreu no dia 15 de abril. Atualmente, chegam a 12 o número de óbitos pela doença no ano, maior volume já registrado na série histórica.

Até o momento já foram registrados mais de 12 mil casos autóctones (doença contraída no estado), de dengue no RS.

A Secretaria da Saúde (SES) publicou hoje o comunicado do alerta máximo contra a doença no Rio Grande do Sul . A prevenção deve ser feita eliminando locais com água parada, onde o mosquito transmissor, o Aedes aegypti, se reproduz.

Infestação em 89% das cidades gaúchas

O Rio Grande do Sul possui neste momento 442 municípios considerados infestado pelo Aedes aegypti. É o maior número de cidades nessa situação na série histórica do monitoramento, realizado desde 2000.

O expressivo número de casos e a larga distribuição do inseto pelo Rio Grande do Sul levam a SES a reforçar junto a população as medidas de prevenção. A principal ação é a eliminação de locais com água parada, que servem de pontos para o desenvolvimento das larvas do mosquito. Essa proliferação acontece em maior volume nesta época do ano, que alia temperaturas altas com chuvas mais recorrentes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile