CAMPO BOM

Programa Acolher dá início aos treinos de hóquei indoor

Atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação e, agora, hóquei indoor. Não, não é a lista de esportes dos Jogos Olímpicos, mas sim do Programa Acolher, projeto esportivo mantido pela Prefeitura de Campo Bom. A mais recente adição do programa, o hóquei indoor, teve treinos iniciados nesta quarta-feira, dia 17. As atividades, gratuitas para alunos das três redes de ensino — municipal, estadual e particular —, serão sempre nas quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h, no ginásio da Emef Adriano Dias, que fica na rua Elli Lampert, no bairro Cohab Leste. Os treinos têm orientação do professor Rogério Bonino. Para participar, os pais devem procurar a direção das escolas em que os filhos estudam e manifestar interesse.
De acordo com o prefeito Luciano Orsi, a implantação de novas modalidades vai ao encontro do que propõe o Acolher. “O objetivo é envolver os estudantes em atividades esportivas no contraturno escolar e há, obviamente, aqueles que não se identificam com o futsal, com o basquete, mas que vão se interessar por outros esportes”, observa. “Nosso propósito é, justamente, permitir que todos os alunos tenham a oportunidade da prática esportiva, pois entendemos como fundamental para o bom desempenho escolar e para a formação da cidadania”, afirma a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider.
Para os atletas do hóquei indoor, o Programa Acolher já tem a primeira viagem agendada: na próxima quinta-feira, dia 25, visitarão a quadra de hóquei do Centro Olímpico Municipal de Canoas, junto aos alunos da Emef Presidente Vargas. O Acolher ainda conta com aulas de Dança Urbana, Dança Gaúcha e Iniciação Multidesportiva. O coordenador do programa é o professor André Luis da Silva.
Sair da versão mobile