CAMPO BOM

Programa Acolher tem atletas campeões estaduais no atletismo e no judô

Um projeto criado com o propósito de envolver alunos em atividades no contra turno escolar, mas que a cada disputa tem mostrado potencial infindável para descobrir campeões do esporte: essa é a história do Programa Acolher de Campo Bom, iniciativa da Prefeitura. No sábado (26/11), mais três títulos estaduais, dois no atletismo e um no judô.
Duas irmãs orgulham os campo-bonenses ao vestir kimono
Laura Fleck dos Santos e Érica Fleck dos Santos, irmãs, adversárias na final da Copa Master’s RS na categoria Sub-15, até 52 kg, torneio que reuniu os oito melhores colocados do ranking estadual no sábado (26/11), em Dom Feliciano. Elas são alunas da Emef Borges de Medeiros e do Acolher. Laura foi campeã, mas o orgulho dos campo-bonenses, principalmente dos pais, é o mesmo em relação ao desempenho das duas irmãs.
Com o título, Laura está isenta das taxas de inscrição em todas as competições estaduais de 2023. Érica recebeu o convite para disputar, no mesmo sábado (26), o campeonato estadual por equipes pelo Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. Junto ao time B do GNU, Érica ficou em terceiro lugar do campeonato.
Da Morada e do Santos, alunas com DNA de campeãs
Duas medalhas de ouro para o Acolher no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16 no sábado (26/11), em Novo Hamburgo. No arremesso de peso, Lúcy Dias, da Emef Santos Dumont, foi campeã. No lançamento de dardo, Iasmin de Lima Soares, da Emef Morada do Sol, registrou a melhor marca e ficou com o título.
Iasmin ainda levou o bronze no lançamento de disco e no lançamento de martelo. Raí de Lima Griebler, da Morada, também ficou em terceiro lugar entre os meninos no dardo. Durante o ano, Iasmin, Lúcy e os demais alunos da Morada e do Santos acumularam conquistas para o atletismo do Acolher.
Para o prefeito Luciano Orsi, os bons resultados esportivos são consequência do cumprimento do primeiro e mais nobre objetivo do programa. “É através do trabalho de formação para o exercício da cidadania que fomos capazes de potencializar atributos característicos dos campeões, como a dedicação e o comprometimento”, observa. O projeto é desenvolvido pelo setor de Esporte Escolar, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), sob a gestão da secretária Simone Schneider.
Sair da versão mobile