NOVO HAMBURGO
Progresso inferior a 40%, diz Raizer sobre obras do Anexo 2
Após chamado da população, os vereadores Raizer Ferreira, Semilda Tita e Vladi Lourenço, membros da Comissão de Saúde da Câmara de Novo Hamburgo, inspecionaram as obras do Anexo 2 do Hospital Municipal, nesta terça-feira (04/06). A Prefeitura havia planejado a inauguração do Anexo 2 até o final de 2024, mas o ritmo lento das intervenções tem preocupado os parlamentares.
Segundo Raizer Ferreira, presidente do colegiado, a retomada dos serviços de oncologia em 2025 é improvável. “Com a visita, ficou claro que isso não vai acontecer no próximo ano. Saberemos na próxima semana, por meio de um requerimento, o percentual de execução da obra, mas, baseado no que vimos, o progresso é inferior a 40%”, afirma o vereador.
A parte de alvenaria já foi concluída e a estrutura agora recebe serviços de instalação elétrica e hidráulica. Com cinco andares, mais de 5,1 mil metros quadrados de área construída e um investimento total superior a R$ 23 milhões, o novo espaço do Hospital Municipal deve abrigar 82 leitos, seis salas cirúrgicas, e serviços como endoscopia e centro de diagnóstico por imagem.