CAMPO BOM

Projeto da AECB termina o Estadual de Handebol com três equipes no pódio

Destaques para as equipes adulta masculina e infantil feminina, que finalizaram a competição com o vice-campeonato

Três equipes da Associação Esportiva Campo Bom integrantes do projeto AECB – Unidos pelo Handebol – 2023 terminaram o Estadual de Handebol no pódio. Para duas delas, em especial, a conquista bateu na trave. Os times adulto masculino e infantil feminino terminaram seus respectivos campeonatos com o vice-campeonato.  O projeto é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), por meio do Pró-Esporte RS, com patrocínio de Romana Química, Super Cruz, Supplier Têxtil e Fitas Real.

O time adulto masculino da AECB disputou no domingo (10/12), a final do Estadual em Caxias do Sul. Após ter superado o Recreio da Juventude um dia antes na semifinal, os campo-bonenses fizeram um jogo equilibrado, decidido ponta a ponto com HandUFSM, de Santa Maria, que venceu a partida por 25 a 24.

Já o infantil feminino da AECB competiu a etapa final do Estadual em Campo Bom. Jogando frente à torcida, a equipe classificou-se para a decisão ao ganhar a semifinal da SGNH, na última quinta-feira (07/12). Na final, na sexta-feira (08/12), foi derrotada pela ATHB por 20 a 12.

Além dos dois vice-campeonatos, o projeto AECB – Unidos pelo Handebol – 2023 obteve mais uma medalha. Ela foi obtida pelo time júnior feminino que finalizou a disputa com o terceiro lugar, enquanto o adulto feminino terminou na quarta colocação.

Conforme César de Sá, educador físico responsável pelo projeto, os desempenhos das equipes comprovam a evolução da AECB no Estadual. “Pelo segundo ano consecutivo competimos a principal competição do Estado com apoio do Pró-Esporte. Ampliamos nossa estrutura e o suporte aos atletas e isso se reflete em bons resultados”, destaca. “Estamos felizes com o nosso crescimento e trabalho realizado até aqui. Consolidamos o nosso trabalho na base, mas sabemos que podemos melhorar ainda mais e buscar resultados mais expressivos no próximo ano”, complementa.

Sair da versão mobile