Connect with us

CAMPO BOM

Projeto Laços de Vida teve primeiro encontro com as mulheres em Campo Bom

Promover a melhora da condição psíquica e da construção da autonomia, de mulheres em situação de vulnerabilidade psicológica e socioeconômica, por meio de debates e rodas de conversa sobre violência contra mulher. Esse foi o objetivo da oficina terapêutica apresentada para usuárias no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Campo Bom na última semana, com do projeto Laços de vida, uma parceria entre a Prefeitura de Campo Bom, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e a Universidade Feevale.

O primeiro encontro, realizado na quinta-feira, 14 de março, reuniu 25 mulheres que participaram da palestra da psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da Feevale, Ronalisa Torman, que ministrou o momento de forma dinâmica em um bate-papo sobre empoderamento feminino e autoestima.

O próximo encontro ocorrerá na quinta-feira, 21 de março, quando será realizada uma triagem, na qual as participantes serão acolhidas em uma conversa com a psicóloga. Desta triagem, será formado um grupo de 15 mulheres, que serão acompanhadas ao longo do ano, em encontros de 2 horas semanais.

Ronalisa enfatizou a importância de espaços como esse, para que se possa discutir políticas públicas voltadas às mulheres, além dos avanços após a Lei Maria da Penha. “Uma das finalidades do grupo é fortalecer as mulheres, por meio da informação dos seus direitos buscando o empoderamento feminino”, definiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados