CAMPO BOM
Promessa do taekwondo campo-bonense busca apoio para participar de torneio em Curitiba
O jovem atleta e promessa do Taekwondo gaúcho, Guilherme Schenkel, de 12 anos, busca apoios e patrocínios para poder continuar competindo profissionalmente. Morador de Campo Bom, ele vem conquistando uma grande quantidade de troféus e medalhas nas competições que participa.
Em 2022, Guilherme foi medalhista em três torneios nacionais. Conquistou ouro na Copa Regional Sul, foi vice-campeão do Super Campeonato Brasileiro e foi bronze na Copa do Brasil, realizada em dezembro. Além disso, ele foi o primeiro colocado no ranking nacional de Taekwondo na categoria infantil masculina até 34 kg.
Neste ano, ele participou do Grand Slam, no Rio de Janeiro. Apesar de lutar em uma categoria diferente da qual estava acostumado, ele conquistou uma vitória dominante sobre o campeão do Rio Grande do Norte. “Mesmo lutando contra um atleta mais pesado, ele foi super bem, inclusive terminando a luta por pontuação, ao invés de tempo”, orgulha-se Lucas Schenkel, pai do menino.
Agora, Guilherme angaria fundos para poder participar da Copa Regional Sul deste ano, visando o Grand Slam de 2024, que garante vaga na Seleção Brasileira de taekwondo. O torneio, organizado pela Federação Paranaense de Taekwondo, será realizado de 5 a 7 de maio, em Curitiba. Aluno do CEI, Guilherme pratica taekwondo desde os 6 anos de idade. Ele luta pela Academia Lótus, de Sapucaia do Sul, e é treinado pelo mestre Alex Prestes.
Quem tiver interesse em auxiliar na Vaquinha, pode doar qualquer valor através da chave Pix: 51980435333 (telefone), em nome de Lucas Schenkel. Para quem deseja apoiar ou patrocinar o atleta, pode entrar em contato pelo contato (51) 98043-5333, e falar com Lucas Schenkel. Quem deseja acompanhar as conquistas da jovem promessa, pode acessar as redes sociais através da página Guilherme Schenkel TKD, no Facebook e Instagram, ou a página @guilhermeschenkel45 no TikTok.