CAMPO BOM
Proposta de regramento de clubes desportivos de tiro é aprovada no Legislativo de Campo Bom
Seis vereadores assinam o texto que foi aprovado com voto de oito parlamentares
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Bom, realizada na noite desta segunda-feira (27/11), os parlamentares analisaram e votaram diferentes projetos de lei, requerimentos e ainda uma moção de apoio.
Um projeto de lei, apresentados pelos vereadores Michele Closs (PDT), Alexandre Hoffmeister (Progressistas), Celsinho Rodrigues (Republicanos), João Paulo Berkembrock (MDB), Professor Jéferson Nunes (PDT) e Professora Sandra Orth (PSDB), e que trata do regramento de funcionamento das casas de tiro desportivo foi aprovado pela maioria dos parlamentares.
Oito vereadores se manifestaram de forma favorável a proposta que prevê a não limitação de horário e local para funcionamento destes estabelecimentos. O projeto recebeu ainda um voto contrário e um parlamentar se absteve.
O projeto de lei de autoria de Alexandre e prevê a denominação de nome de rua foi aprovada por unanimidade. Outros dois projetos de lei, apresentados pelo Executivo, prevendo alteração em lei municipal, também foram aprovados de forma unânime.
Saúde e Transtorno do Espectro Autista
Solicitação para entrega de homenagem e aumento do número de atendimentos do horário do trabalhador nas unidades de saúde são os temas dos requerimentos aprovados por unanimidade pelos parlamentares. A moção de apoio solicita ao Governo do Estado que estenda, aos pais e responsáveis de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista, a isenção de IPVA. Assim como os requerimentos, a proposta também foi avalizada de forma 100% favorável.