POLITÍCA

PSDB anuncia Eduardo Leite como pré-candidato ao governo do RS

Nesta segunda-feira (13/06), o ex-governador Eduardo Leite definiu qual será o rumo que irá tomar nas eleições que estão por vir. Ele anunciou que irá concorrer novamente ao cargo de governador do Rio Grande do Sul, sendo assim pré-candidato ao Piratini pelo PSDB. O anúncio ocorreu na sede estadual do PSDB de Porto Alegre, após reunião de Leite com a executiva estadual tucana e com o atual governador gaúcho, Ranolfo Vieira Júnior.

Durante a coletiva de imprensa, Leite afirmou que a renúncia ao governo do estado, dois meses e meio atrás, permitiu que ele considerasse concorrer ao Piratini em outubro. “Porque a única condição que eu aceitaria me apresentar novamente à população, seria se eu não estivesse no cargo. Porque a minha crítica a reeleição sempre veio muito em função de que governantes que concorrem a eleição, muitas vezes acabam fazendo um exercício do Governo para garantir forças a suas candidaturas”, declarou o pré-candidato.

Ele ainda pontuou que pretende “ser um candidato a governador e não um governador candidato. Mudei de opinião, mas não mudei de princípios. A renúncia me abria todas as possibilidades”. A pré-candidatura também contou com o apoio do atual governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior. Gabriel Souza, pré-candidato ao Piratini pelo MDB, deve agora ser apresentado como vice candidato da chapa entre emedebistas e tucanos, ou se retirar da corrida eleitoral ao Piratini.

Leite renunciou ao cargo de governador em março deste ano, tendo em vista a possível indicação como candidato do PSDB a presidência da República, disputada com João Dória, ex-governador de São Paulo. No entanto, tanto ele quanto Dória acabaram abrindo mão de suas candidaturas em nome de Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile