NOVO HAMBURGO
PSDB estadual dissolve diretório do partido em Novo Hamburgo
Nesta sexta-feira (04/08), a Executiva estadual do PSDB decidiu dissolver o diretório municipal do partido em Novo Hamburgo. Uma comissão provisória foi formada por quatro integrantes do partido de fora do município.
Fazem parte da comissão temporária Robson Massaia, de Nova Hartz, secretário estadual do partido, Leonardo Martins, de Pelotas e presidente do PSDB Agro, Jonas Digaô, presidente do PSDB Evangélico e Kadu Schwartzhapt, assessor do deputado Professor Bonatto. Quem presidia o diretório municipal dos tucanos em Novo Hamburgo era Linéo Baum, secretário de gabinete da prefeita Fátima Daudt (MDB).
A decisão da executiva estadual foi motivada após ofício de autoria do vereador Raizer Ferreira e assinado por outros quatro membros do PSDB. O documento critica a gestão atual do partido em Novo Hamburgo, e teme interferência externa nas tomadas de decisões da sigla. Além disso, também aponta uma suposta quebra de acordo relacionada à troca da diretoria tucana. Por ser de Novo Hamburgo, o presidente estadual do PSDB, Lucas Redecker, se declarou suspeito para decidir o caso, e o repassou ao vice da sigla, Arthur Lemos, que optou pela dissolução do diretório hamburguense.