CAMPO BOM
Quimonos são entregues para alunos da oficina de jiu-jitsu do Criança Cidadã
A noite de sábado (11/11) foi especial para os 30 alunos da oficina de jiu-jitsu do Projeto Criança Cidadã. Eles receberam um kit completo para a prática da arte marcial, incluindo faixa e quimono. Os equipamentos foram angariados com a ajuda de apoiadores, como a Premia Motos, e através de rifas realizadas pelo projeto. A oficina é realizada desde o segundo semestre de 2023, em parceria com o Motora Team, equipe de jiu-jitsu de Novo Hamburgo. A cerimônia de entrega contou com a presença de pais e alunos do projeto.
De acordo com André de Britto, fundador e coordenador do Projeto Criança Cidadã, além das artes marciais, os alunos da oficina de jiu-jitsu também aprendem sobre valores como independência, disciplina e respeito. “Aqui a gente procura desenvolver na criança a independência. O quimono é um acessório fundamental para a oficina, e eu fiquei emocionado porque ver eles de uniforme é bacana e muito gratificante”, explica ele.
Já Emerson Motora, mestre da Motora Team, aponta que as aulas de jiu-jitsu e a entrega dos quimonos são um momento de muita alegria e satisfação. “Estamos muito honrados por poder contribuir com um pouquinho de conhecimento na área de Jiu Jitsu com as crianças. Sabemos da importância de estar trabalhando esse público aí com a questão marcial”, aponta ele.
As aulas da oficina de jiu-jitsu do Projeto Criança Cidadã ocorrem toda quarta-feira, nos turnos da manhã e tarde. De acordo com Britto, o objetivo é expandir ainda mais a oficina. “Então logo vamos estar desenvolvendo um trabalho mais amplo na questão do Jiu-Jitsu”, revela.