Sem categoria

Reconhecimento da educação é tema central de homenagem à Escola 31 de Janeiro

A sessão ordinária realizada pelo Legislativo de Campo Bom na noite dessa quarta-feira (26/10), teve o ensino público como tema central. Em proposição do vereador Professor Jéferson Nunes (PDT), a Escola Técnica Estadual 31 de Janeiro recebeu homenagem. Além de todos os parlamentares, a sessão foi prestigiada por membros da comunidade escolar da escola, representantes de clubes de serviço e comunidade em geral.

Em seu pronunciamento como autor da homenagem, Nunes, que também é docente do educandário, enalteceu a importância do 31 de Janeiro para a educação da cidade de maneira geral. “O principal objetivo é simplesmente a valorização do ensino público, e especialmente do ensino público estadual. É dia de dizer para todos que trabalho no ensino público estadual que nosso trabalho é muito importante”, resumiu o vereador.

Fabiana de Andrade de Oliveira, diretora da escola, representou o educandário na homenagem e também destacou a necessidade de valorização do ensino público, além de agradecer o reconhecimento prestado pelo Poder Legislativo. “Agradeço a cada um que contribuiu e contribui para a construção da história do 31 de Janeiro. Agradeço ainda o vereador e nosso professor Jéferson pela iniciativa da homenagem e a todos os vereadores pelo apoio”, citou a educadora.

 

História do 31 de Janeiro

Fundada em 30 de agosto de 1960, com a denominação Escola Técnica de Comércio, a instituição também já foi chamada de Ginásio Comercial 31 de Janeiro, Colégio Comercial de Campo Bom, Comercial 31 de Janeiro Escola Estadual de 1º e 2º Graus 31 de Janeiro. Desde 2000, a designação passou a ser Escola Técnica Estadual 31 de Janeiro. O educandário oferece o Ensino Médio, Curso de Técnico em Contabilidade (sendo este subsequente – pós-médio). Está em fase de implementação o Curso de TI Tecnologia da Informação. Atualmente a escola funciona nos três turnos (manhã, tarde e noite), tendo em torno de 900 alunos, 46 professores, 3 merendeiras, 1 agente administrativo, 2 serviços gerais e 1 monitora.

Sair da versão mobile