POLITÍCA
Redecker assume presidência da Subcomissão de Doenças Raras da Câmara Federal
O deputado federal Lucas Redecker (PSDB) assumiu, na última semana, a presidência da Subcomissão de Doenças Raras da Câmara Federal. O parlamentar celebrou a retomada dos trabalhos da subcomissão que será responsável por elaborar as políticas públicas na atenção às doenças raras, com mapeamento e soluções para os pacientes e seus familiares.
“Na quarta-feira (19/05) vamos nos reunir para instalar oficialmente a subcomissão e teremos a apresentação e votação do plano de trabalho que o relator, deputado Diego Garcia, irá apresentar”, adiantou Redecker.
A Subcomissão de Doenças Raras deve reunir temas importantes da pauta com a realização de audiências públicas, reuniões técnicas para observar as limitações e propor mudanças na atenção a esses pacientes. E ainda, há a proposta de que a subcomissão acompanhe a ampliação de teste do pezinho junto ao Executivo.
“Faço um chamamento para que a sociedade participe da construção do plano de trabalho. Nós queremos que a subcomissão seja um fórum permanente de debates para ouvir a sociedade na questão das doenças raras”, finaliza Lucas Redecker.
Para os interessados em contribuir com a elaboração do plano de trabalho, a subcomissão criou um email para o qual podem ser enviadas sugestões: subraras.cssf@camara.leg.br.