NOVO HAMBURGO
Reforma administrativa é sancionada por Gustavo Finck
Após ajustes no texto, economia nos próximos quatro anos chegará a R$ 13,5 milhões
Menos cargos de confiança e mais dinheiro no caixa. O prefeito Gustavo Finck sancionou ao meio-dia desta segunda-feira (13/01) a lei da reforma administrativa. As mudanças foram aprovadas pela Câmara de Vereadores na semana passada e resultarão numa economia de R$ 13,5 milhões até o final de 2028 aos cofres públicos municipais.
Conforme Finck, as mudanças também possuem como objetivo dar mais celeridade aos serviços públicos e, por conta disso, foram pensadas em fusões entre as secretarias, que reduziram de 12 para 11. “Como dissemos desde o início, iríamos cortar na própria carne para dar o exemplo. Foi isso o que fizemos”, pontua.
Além disso, o total de cargos comissionados foram reduzidos em mais de 15%.
Após uma semana intensa de reuniões com os vereadores e uma força-tarefa para a votação ocorrer em dois dias consecutivos, já que as matérias em análise pelo Legislativo no município devem ser aprovadas em dois turnos, a nova estrutura organizacional do Município está oficialmente em vigor.
O ato de sanção da Lei Municipal 3.572/2025 ocorreu no gabinete do prefeito Gustavo Finck e contou com a presença da secretária da Administração, Andrea Schneider Pascoal.
“Agradecemos aos vereadores pela confiança e compreensão de, mesmo neste período em recesso, se disponibilizarem a vir dialogar conosco e a aprovar o projeto, que, agora, é lei”, destaca Andrea.