CAMPO BOM

Relatório da CPI será apresentado e votado na terça-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Campo Bom, que apura os fatos ocorridos no Hospital Lauro Réus em 19 de março, quando seis pacientes vieram a óbito após uma possível falha no sistema de distribuição de oxigênio, está finalizando os trabalhos. Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (18/06), ficou definida que a votação do relatório final ocorrerá na próxima terça-feira (22/06), a partir das 14h30. “Resolvemos realizar a votação em sessão extraordinária para que tenhamos apenas a abordagem de assuntos relacionados a CPI na sessão”, explica o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Hoffmeister (PP).

Desde sua instalação, em 22 de março, os trabalhos da CPI envolveram a coleta e análise de documentos, a inquisição de testemunhas e visitas ao hospital para averiguação de diferentes situações. “Quando completamos 50 dias de atividades, divulgamos uma prévia dos trabalhos, mas na terça será apresentado o resultado final dessa complexa e criteriosa apuração que foi realizada”, ressalta o presidente da CPI, vereador Jerri Moraes (MDB).

A sessão extraordinária não acrescentará remuneração extra aos parlamentares e poderá ser acompanhada pela comunidade de forma presencial, respeitando os protocolos sanitários, ou virtual. No plenário, até 100 pessoas poderão acompanhar a sessão, já o acesso a transmissão da TV Câmara CB pode ser realizado pelas redes sociais (https://www.facebook.com/camaracbom/ https://twitter.com/CamaraCBom ; https://www.youtube.com/camaradevereadorescampobom), site (http://www.camaracb.rs.gov.br/) e aplicativo da Câmara de Vereadores.

Entenda o caso

Na manhã de 19 de março, problemas no sistema de abastecimento de oxigênio do Hospital Lauro Reus ocasionaram a falta do suprimento em diversos setores da casa de saúde e teriam sido um dos fatores que ocasionaram o óbito de seis pacientes que estavam internados em tratamento contra a covid-19. Conforme nota técnica divulgada pelo hospital, no período entre 08h10 e 08h40 da sexta-feira. Ainda segundo o informativo, não houve, em momento algum, falta de oxigênio aos pacientes, devido à rápida ação da equipe assistencial, que acionou imediatamente o Plano de Contingência – em decorrência de uma instabilidade na rede central de distribuição de oxigênio (O²) que durou aproximadamente 30 min.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile