CAMPO BOM
Rematrículas nas escolas municipais de Campo Bom encerram na sexta-feira
Pais ou responsáveis pelos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do EJA, que já estão na rede municipal de ensino de Campo Bom, têm até a próxima sexta-feira (11/11), para renovação de matrículas para o ano de 2023. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) informa que cada escola organizou seu próprio cronograma e está efetuando as matrículas. A divulgação do quadro de vagas, inscrições, bem como demais informações dos processos de matrícula e rematrícula estão disponíveis no link https://matriculas.smec.campobom.rs.gov.br/ .
Quase 10 mil alunos desde o berçário até 9º ano do Ensino Fundamental frequentam as escolas da rede municipal. “Os pais ou responsáveis por alunos que já frequentam nossas escolas precisam estar atentos para não perder o prazo, pois logo vem o período de matrículas novas. A rematrícula garante a continuidade do aluno na rede municipal de ensino”, adverte o prefeito Luciano Orsi.
A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, também ressalta a importância da rematrícula. “Esse é um procedimento extremamente necessário para atualização de documentação e para sabermos quantas vagas serão disponibilizadas para alunos novos”.
A primeira chamada para inscrições de alunos novos na Pré-Escola e Ensino Fundamental ocorrerá de 21 a 23 de novembro, no site da Prefeitura. Matrículas para alunos novos em creche (Nível 1 ao Nível 4) estarão abertas, também no site, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.
DOCUMENTAÇÃO
A documentação para a efetivação da matrícula ou rematrícula é a seguinte: comprovante atualizado de residência em Campo Bom em nome dos pais ou responsáveis legais (conta de água ou luz); cópia da carteira de vacinação atualizada (páginas dos dados da criança e das vacinas), para pré-escola. O turno de estudo (manhã ou tarde) em 2023 será garantido no ato da devolução dos documentos, de acordo com a ordem de chegada e disponibilidade de vagas.
MELHORIAS NAS ESCOLAS
Várias melhorias, ao longo de 2022, foram realizadas nas escolas, como pinturas, reformas e ampliações. Para o próximo ano, outras obras estão programadas como o novo prédio da Emei Pastor Ramão, no bairro Santa Lúcia, que está em fase de projeto; e a finalização da Emei do Firenze, que está em obras e ainda aguarda liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
NOVAS VAGAS
Ações como a ampliação da Emei Chapeuzinho Vermelho e outras medidas como convênios com escolas privadas vão possibilitar a abertura de mais 130 vagas na Educação Infantil.