CAMPO BOM

Renovação na Câmara: Marasca, líder comunitário da Operária, é eleito vereador

Segundo mais votado nas eleições, com 1.393 votos, Marasca destacou principais focos de ação que terá no Legislativo 

As eleições do último domingo (06/10) elegeram os onze parlamentares que representarão a população campo-bonense no Legislativo no próximo quadriênio (2025/2028). Quatro novos vereadores foram eleitos, trazendo renovação ao Legislativo da cidade. São eles: Inácio Marasca (REP), Jorge Bellé (PL) e Paulo Silveira (MDB), além de Cléber Nunes (MDB), que assumiu como suplente por apenas duas semanas e pode ser considerado parte da renovação da Câmara.

Visando apresentar os parlamentares eleitos à população, nesta semana o Jornal Toda Hora começa uma série de matérias sobre eles. O primeiro entrevistado é Inácio Marasca (REP), de 62 anos, segundo mais votado nas eleições, com 1.393 votos. Navalheiro aposentado, Marasca atua há mais de 37 anos como líder comunitário do bairro Operária. Foi fundador da Associação de Moradores e presidente da Associação Esportiva Floresta. Na eleição de 2020 ficou suplente, mas não chegou a assumir cadeira na Câmara durante o período.

Em conversa com o Jornal Toda Hora, Marasca destaca a responsabilidade do cargo ao qual foi eleito e agradeceu a confiança dos campo-bonenses. “Estou muito feliz, esta oportunidade é fruto de um trabalho de 37 anos na comunidade, onde sempre busquei cuidar e acolher as pessoas. Também tenho muita gratidão a Deus. A responsabilidade aumentou, mas estou tranquilo e preparado para assumir esse cargo tão importante da nossa cidade”, conta o vereador eleito.

Na Câmara, Marasca aponta que pretende continuar seu trabalho de vida de cuidar das pessoas nos setores sociais, de saúde, segurança pública, educação e esporte. Como representante da Operária, ele afirma que vai buscar soluções para os problemas das enchentes e alagamentos que atingem o bairro, assim como resolver a gestão da Unidade de Saúde do bairro, alvo de muitas críticas por parte da população. “Precisamos de médicos que atendam a população do bairro, pois estamos com problemas sérios nesta questão”, destaca Marasca.

Os problemas causados por chuvas, enchentes e alagamentos também serão uma pauta constante do parlamentar. “A gestão pública, ou seja, a Prefeitura, precisa urgentemente redimensionar e reforçar a rede pluvial da região central e bairros que apresentam problemas de alagamentos nas vias, comerciais e residências, como por exemplo a Barrinha. Outro exemplo é o bairro Santa Lúcia, que possui locais como a rua Bertoldo Konrath, no quais a água desce diretamente nas casas das famílias por falta de boca de lobo”, avalia.

Em relação à postura na Câmara, Marasca explica que, embora o Republicanos seja oposição ao governo eleito, ele não fará oposição só por fazer. “O Republicanos hoje é oposição, mas dentro de uma posição ideológica e política. Se os projetos a serem votados forem bons para a população votarei a favor. Se eu achar que não é bom, voto contra. Não faço oposição só por fazer”, pondera.

Sair da versão mobile