FEIRAS
Reparasul encerra com público recorde, fechamento de grandes negócios e final do CAMBEA
Chegou ao fim, neste sábado (19/11), a 4ª edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, que aconteceu na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Durante quatro dias, a feira apresentou novidades e tendências dos setores de autopeças, reposição e equipamentos para reparação automotiva. Além disso, o evento contou com atividades de conhecimento e campeonatos como o CAMBEA, campeonato sul americano de envelopamento automotivo.
O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung destaca a Reparasul como uma edição de sucesso absoluto. “Fechamos estes quatro dias de feira com uma sensação de satisfação muito grande. Chegamos a um público recorde, de praticamente 10 mil visitantes e uma resposta muito positiva dos nossos expositores, que vieram para apresentar seus produtos e serviços”, avalia Jung, destacando que a próxima edição já vem com maior metragem e muitas novidades de ampliação de áreas. O diretor-presidente ainda avalia a presença de público qualificado no evento. “Foi uma feira muito vendedora. Pessoas vindo de SC e interior do Rio Grande do Sul comprando, fechando negócios”, relata.
Com a data já confirmada para o próximo ano, a 5ª Reparasul acontecerá de 15 a 18 de novembro de 2023, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. “Nossos planos são audaciosos. Por isto, podem esperar novidades em 2023”, antecipa Jung.
Expositores satisfeitos e ansiosos para a próxima edição
Entre os expositores, o espirito é de satisfação e já expectativa para 2023. Cleiton Bomerich, diretor da M11 Tools, destaca a visibilidade que a Reparasul vem conquistando. “Nós que estamos desde o primeiro ano da feira, conseguimos ver o crescimento da feira e a credibilidade dela. A feira vem surpreendendo pelo reconhecimento dela além do Rio Grande do Sul. Recebemos pessoas em nosso espaço que vieram do Pará, São Paulo, Santa Catarina. Isto é incrível para nós, como uma empresa aqui de Novo Hamburgo”, finaliza.
A visitação qualificada, de deferentes locais, continua sendo um dos pontos altos desta edição da Reparasul. A feira reuniu caravanas e grupos de diferentes regiões do Rio Grande de Sul e diversos estados brasileiros, como: TO, SC, PR, SP e AC. Visitando a Reparasul neste último dia, o grupo de Estrela, proprietários de uma mecânica, vieram conferir as novidades e fechar negócios. “A Reparasul já faz parte do nosso calendário de eventos profissionais e sempre viemos em busca de novidades. Este ano não foi diferente, já encontramos inúmeras novidades e já compramos muito” relata um dos visitantes, André Costa.
CAMBEA realiza final da etapa sul durante a Reparasul e tem como vencedora uma dupla gaúcha
Idealizado pela Alltak®, a competição tem como objetivo incentivar os profissionais e o mercado de customização automotiva e impressão digital, além de promover o trabalho desses profissionais que transformam os carros em obras de arte. Na sua 12º edição do evento Sul-Americano e a 2ª vez no Sul do país para a etapa Regional, o campeonato aconteceu durante a Reparasul.
Para o organizador do CAMBEA, Alessandro Campos, ter a competição em paralelo a Reparasul é um grande acontecimento. “ O campeonato tem tudo a ver com a Reparasul e sempre nos sentimos em casa aqui. A Fenac sempre abre as portas para o CAMBEA”, destaca Campos, que também frisa a evolução das equipes. “Um dos finalistas desde ano, esteve competindo em outra categoria em 2018 e nem conseguiu finalizar a prova. Agora, quatro anos depois, ele está na final da competição principal. Isto mostra o quanto ele evoluiu e se dedicou para chegar até aqui”, finaliza Campos.
Ao lado do parceiro Fábio Braga, Bruno Machado ganhou a competição da etapa Sul pela equipe Visual Team Wrap. “Estamos realizados com esta vitória. É a nossa primeira vez competindo no CAMBEA. Sou de Novo Hamburgo e é um orgulho imenso participar e ganhar na minha cidade”, comemora Machado, que agora vai viajar junto do seu parceiro de equipe para o nível nacional que vai acontecer em 2023 em Interlagos, São Paulo.
Conhecimento técnico lotou a Arena do Conhecimento
Em paralelo a todas as atividades da Reparasul, a grade de conteúdos técnicos na Arena do Conhecimento teve uma grande aceitação do público neste último dia de evento. Com palestras pertinentes ao setor, Carmen Pirez, veio de Dom Pedrito para saber mais sobre Híbridos, Plug-in e Elétricos – Diagnose e Instrumentação Eletrônica na palestra de Frederico Bastos. “Eu tenho uma autopeças e oficina mecânica. Gosto muito desta parte técnica de híbridos e sei da importância do tema para o futuro. Vejo como um pronto de diferencial para mim e para o meu negócio eu já estar por dentro e ciente de como funciona este mercado. A palestra foi incrível e saio com muito conhecimento adquirido”, comenta Carmen. A Arena do Conhecimento Reparasul conta com patrocínio ASERV e AUTOREDE.