CAMPO BOM
Riscos da obesidade foi tema de capacitação dos profissionais da rede de saúde
A preocupação com a capacitação dos profissionais de saúde para falar sobre assuntos atuais e relevantes na rede pública é constante em Campo Bom. Por isso, o Programa de Educação Permanente (PEP), iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prevê a realização de encontros para a formação continuada dos profissionais.
O primeiro dos cinco encontros de 2023 ocorreu nesta quarta-feira (29/03), no Teatro do Cei, com a participação de mais de 300 profissionais da rede. O tema foi a obesidade como problema de saúde pública. Os palestrantes eram o cardiologista Leandro Roese, a massoterapeuta Adila Muniz e as nutricionistas Fabiana Mewius e Laura Fraga.
De acordo com o prefeito Luciano Orsi, os encontros são importantes para a construção de uma rede pública cada vez melhor. “É aqui que a gente aprende e, com isso, impacta de forma positiva na vida dos campo-bonenses”, observa a secretária municipal de Saúde, Drª Suzana Ambros Pereira. As demais palestras deste ano serão nos dias 25 de maio, 30 de agosto, 26 de outubro e 6 de dezembro.