CAMPO BOM
Saiba o que foi decidido na 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador

Mais de 100 participantes elegeram delegados e escolheram propostas que serão levadas à etapa estadual
No sábado (05/04), 117 trabalhadores e trabalhadoras de Campo Bom participaram da 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador, realizada na Câmara de Vereadores, construindo e depois escolhendo as propostas de políticas públicas que serão apresentadas na conferência estadual. Os delegados que irão representar o Município, defendendo as propostas da cidade na etapa estadual, também foram eleitos. Veja o que ficou decidido:
PROPOSTAS ESCOLHIDAS:
1. Fortalecer a Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast) e garantir a presença de Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) em todas as regiões.
2. Criar políticas públicas voltadas à saúde mental para reduzir o impacto das doenças psicológicas advindas do trabalho, possibilitando o atendimento psicológico na modalidade de teleatendimento mediante avaliação prévia.
3. Garantir a implementação plena da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em nível estadual e municipal, com recursos adequados para sua execução, com verba destinada para manutenção de equipamentos e contratação de profissionais qualificados e que seja proporcional à população trabalhadora de cada município.
4. Incluir na Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora a garantia de um número proporcional de fiscais em saúde do trabalhador vinculados à Secretaria Municipal de Saúde.
Entre outras.
DELEGADOS:
USUÁRIO – Titulares: Ana Fátima Oliveira da Silva Sales Rodrigues e Paulo Vianei Hahn Gambim. Suplentes: Delisia Mariante Vedoy e Júlio Cesar Lopes Da Luz.
TRABALHADOR DA SAÚDE – Titular: Marluci Bohes. Suplente: Sally Knevitz da Silva.
GESTOR- Titular: Luciana Czerner. Suplente: Daniele Cargnelutti.
