CAMPO BOM

Saúde e geração de emprego e renda serão focos de Jair Wingert, reeleito ao Legislativo de Campo Bom

Vereador do Republicanos foi reeleito para o quarto mandato com 874 votos

O fomento ao turismo de negócios, a geração de emprego e renda e a busca por melhorias na saúde serão os principais focos de Jair Wingert (REP), vereador reeleito para o quarto mandato ao Legislativo de Campo Bom. Em entrevista ao Jornal Toda Hora, o parlamentar afirma que vai continuar trabalhando em defesa da saúde da mulher, uma de suas principais bandeiras na Câmara, além de pautas como família, desenvolvimento sustentável e ações na área de esportes.

Jair Wingert, 60 anos, é jornalista, radialista, escritor e palestrante. Casado com Lidia Duarte Wingert, tem duas filhas, um neto e uma neta. O parlamentar destaca que está no Republicanos porque é um humanista “que acredita numa Campo Bom para todos”, que a família é a base de uma sociedade saudável e que “princípios não se negociam, são imutáveis”.

Defensor do fomento ao turismo de negócios, o republicano aponta a localização estratégica de Campo Bom. “Hoje o turismo de negócios é o setor que mais gera emprego e renda. Na RS-239 de setembro a março passam mais de 600 mil veículos em direção a serra. Só passam por Campo Bom. Encaminhei ao prefeito atual seis requerimentos, sem nenhum retorno, solicitando a criação de um projeto de turismo junto às margens da rodovia, logo após o pedágio, com a construção de um centro de eventos e pavilhões com produtos de Campo Bom. Estamos sentados em um baú inestimável de tesouro, basta vontade política para realizar”, pontua Wingert.

O parlamentar também defende um maior investimento na saúde de Campo Bom, considerada por ele um dos pontos mais críticos do município. “Hoje o principal problema de nossa cidade é a área da saúde que se encontra desassistida pelo atual governo. Penso que a cidade carece de um hospital decente e digno. Temos um orçamento de quase meio bilhão de reais, para tanto necessitamos de um hospital de alto nível, com atendimento amplo e médicos não de sobreaviso, mas presentes no local de trabalho”, aponta.

Além disso, ele pontua a necessidade de se ter uma UTI Neonatal na cidade, mais profissionais especialistas como cardiologista, neurologista e traumatologista, o atendimento no Posto de Pronto Atendimento passar a ser 24 horas, assim como a execução de melhorias gerais nos postos de saúde dos bairros.

No Legislativo, Wingert afirma que pretende fazer uma oposição séria ao governo eleito de Giovani Feltes, apontando problemas, mas buscando soluções. “Somos oposição ao atual governo porque é incompetente. Deixou a cidade suja, falta emprego, tratou o comércio de forma desrespeitosa, construindo uma rua coberta sem ouvir os comerciantes. No próximo governo faremos uma oposição séria, propositiva, onde vamos apontar problemas, bem como soluções”, destaca.

O parlamentar acredita que Feltes, por ter sido vereador e conhecer como poucos os parlamentos, respeite e tenha uma relação republicana com a Câmara, algo que, na opinião de Wingert, não ocorreu nos últimos anos. “Por último, seremos fiscais dos atos do poder Executivo, que é a prerrogativa primordial de um vereador”, conclui.

Sair da versão mobile