NOVO HAMBURGO
Segundo vereador eleito mais votado em Novo Hamburgo, Juliano Souto destaca prioridades para o Legislativo
Vereador eleito do PL obteve 3.677 votos e estreia no Legislativo hamburguense
O Jornal Toda Hora segue nesta edição com a série de matérias focadas nos “vereadores de primeira viagem”, ou seja, eleitos pela primeira vez para o Legislativo hamburguense. Nesta semana, a reportagem do TH conversou com Juliano Souto (PL), segundo vereador eleito mais votado em Novo Hamburgo, com 3.677 votos.
Formado em Direito e Teologia, Souto foi por muitos anos empresário do ramo de Consultoria, atuando na área Empresarial, Jurídica e Política. Também foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, sendo coordenador político do Dep. Federal Zucco.
Como pastor evangélico, fundou o Ministério Avivar que tem sua sede em Novo Hamburgo. Também foi Presidente Nacional dos Homens Batistas e 1° Secretário da CBN/RS e do Conselho de Pastores do RS. É apoiador ferrenho de Bolsonaro, sendo um dos principais nomes do ex-presidente em Novo Hamburgo.
Confira a entrevista completa a seguir:
TODA HORA: Quais serão as principais pautas e setores que pretende focar sua atuação no Legislativo?
JULIANO SOUTO: Acredito que um bom político deve cumprir com as suas promessas. Tive muito cuidado em não prometer o que não poderia cumprir.
Dentre as minhas propostas, está a criação de um programa de ressocialização dos moradores de rua. Vamos envolver a sociedade e sanar esse grave problema que enfrentamos com o crescimento de pedintes. Estamos sustentando algo que é ruim pra eles como seres humanos e para a nossa cidade.
Outra bandeira, dentre tantas, será o projeto da Escola Cívico Militar a nível municipal. As crianças hoje não respeitam os professores. Tratam os mesmos como seus pais ou seus irmãos e esquecem da honra que os mestres merecem, por se dedicarem ao ensino.
Fui aluno do Colégio Militar de Porto Alegre e foi uma das maiores experiências que tive na minha vida. Aprendi o que é hierarquia e disciplina. Gostaria muito, que meus filhos, que fazem parte da rede municipal de ensino, tivessem esses ensinamentos na escola.
TH: Você foi um dos candidatos a vereança mais votados de Novo Hamburgo. Como pretende responder à confiança depositada pelos quase 3700 hamburguenses?
SOUTO: Creio que a população hamburguense deu uma resposta muito clara nessas eleições; não querem saber de politicagem barata, de “toma lá da cá” de assistencialismo e assim por diante. Vou honrar cada voto, trazendo projetos que mudem, para melhor, a vida dos munícipes. Seriedade, honestidade e sensatez, são o que pretendo levar comigo nesse mandato.
TH: Você possui uma excelente relação com o deputado federal Zucco, além do apoio de Jair Bolsonaro, sendo um dos principais nomes deles em Novo Hamburgo. Como estas relações podem auxiliar o município, principalmente na questão de emendas parlamentares e articulação de recursos para a cidade?
SOUTO: Como fui Coordenador Político do Dep. Federal Zucco na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, já havíamos trazido algumas emendas para Novo Hamburgo. Algumas ainda estão para sair. Vou trabalhar muito perto dele, recebendo os ensinamentos e também levando as necessidades de NH para que ele possa nos auxiliar da melhor forma possível.
Quanto ao nosso #01, Presidente Bolsonaro, pretendo levar comigo seus ideais e a sua garra, atento aos movimentos nacionais e na esperança que possa ser nosso Presidente novamente.
TH: Novo Hamburgo ainda vive a grande polarização entre direita e esquerda vista nos últimos anos. Com a vitória da direita ao Executivo, com o nome do prefeito eleito Gustavo Finck, terá uma atitude mais combativa ou tentará o diálogo com os parlamentares da esquerda e centro?
SOUTO: Temos que ser inteligentes e dosar as nossas atitudes. Dialogar quando necessário e combater quando inevitável. Vamos começar dialogando, respeitando aqueles que pensam diferente, mas nunca fugindo da briga, se houver. Esse é o meu estilo.