NOVO HAMBURGO
Smel prepara atividade alusiva ao Dia do Idoso
Nesta sexta-feira (01/10), é o Dia Mundial do Idoso. Para homenagear os “jovens da terceira idade”, a Secretaria de Esporte e Lazer, por meio do Programa Melhor Idade (PMI), realizará no Parque Henrique Luis Roessler, o Parcão, um evento alusivo a data, onde os participantes do PMI participarão de várias atividades físicas, mentais e espirituais. No local, a partir das 8h30, os idosos poderão participar de aula de ritmos, alongamento, Tai Chi Chuan, caminhada orientada, atividade funcional na academia ao ar livre e Chi Kung.
“Estamos aos poucos, e ao ar livre, retomando as atividades do PMI, com toda a segurança necessária, neste momento de pandemia. E nesta sexta-feira vamos proporcionar uma homenagem para os idosos, com essa grande atividade”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Daniel Becker.
Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para o Ginásio Agostinho Cavasotto.
Sobre o PMI
Além do Parcão, com aulas nas segundas e quartas-feiras, das 8h ao meio-dia, as atividades do PMI foram retomadas na Praça Pedro Alles (Rua João Antônio da Silveira, bairro Guarani), às terças e quintas-feiras, das 8h ao meio-dia, e no Parque Floresta Imperial (Avenida Coronel Travassos 203, bairro Rondônia), com aulas às sextas-feiras, de 8h ao meio-dia.
Para participar do PMI, a pessoa deve obedecer aos protocolos contra a Covid, com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento coletivo. Também é exigido o comprovante de vacinação. O idoso interessado em conviver em harmonia, com saúde e alegria, pode inscrever-se no programa, no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdiz0TwNh94NecPVrQhZgrVuKxjkgd7eKtbU9aGTLnK90I0NA/viewform. Mais informações no telefone 3595-1577.
Solidariedade
A partir desta sexta-feira, os idosos PMI poderão doar fraldas e absorventes, que serão destinados às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), por meio da Coordenadoria de Política Pública para os Idosos. “Vamos iniciar essa ação de solidariedade, já que temos pessoas queridas nesses lares que necessitam desse tipo de apoio”, explica a Coordenadora do PMI, Raquel Cristina Gonçalves.