FEIRAS

Sul Beleza oferece mais de 60 horas de conteúdo especializado para atualização profissional

Além de apresentar lançamentos, equipamentos, serviços e tendências, a 8ª Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Estética e Bem-estar tem o propósito de proporcionar conhecimento especializado e formação profissional. Para isso, o evento conta com uma programação completa de palestras, workshops e workshows, abrangendo todas as áreas envolvidas no segmento. Destinada a trabalhadores, representantes, lojistas e distribuidores do setor, a feira acontece até hoje, dia 7 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo.

Chamados de Espaços de Conhecimento, as atividades promovidas no Palco Principal, Sala Multiuso, Arena Sul Beleza e Centro de Eventos buscam atender áreas como beleza, cabelos, estética, higiene pessoal, perfumaria, cosméticos e bem-estar. “Esses fóruns educacionais viabilizam o acesso a informações de ponta, catalisando o crescimento, a inovação e a expertise daqueles que buscam o aperfeiçoamento contínuo”, destaca Yuri Mendes Ornellas, coordenador técnico nacional da DiColore, empresa que participa pela primeira vez da Sul Beleza.

Parte dos 70 expositores que compõem esta edição da feira, a DiColore promoveu dois workshows gratuitos sobre embelezamento capilar: o The Iluminatte e o Summer Collection, que aconteceram nos dias 5 e 6, respectivamente. Para Yuri, ambos os painéis tinham como objetivo oferecer uma experiência técnica de alto nível. “Enquanto DiColore, digo que os participantes puderam conferir trabalhos de altíssima qualidade e uma diversidade de técnicas extremamente atualizadas”, pontua.

A enfermeira esteta e CEO da Warken Clinic, Márcia Nunes da Silva Warken, entende que os visitantes buscam diversidade nos temas, assim como os procedimentos e técnicas mais comentados no momento: “Os palestrantes foram escolhidos a dedo através do seu perfil profissional e expertise na área, trazendo diversos assuntos de interesse do público. São profissionais de referência acadêmica e clínica e reconhecidos em suas áreas”, salienta. Responsável pela curadoria de palestras e workshops do evento, Márcia diz que o setor está em evidência, o que faz com que exista uma grande preocupação com a beleza, bem-estar e aparência.

“Essa preocupação faz com que a área da beleza esteja em segundo lugar no ranking mundial em consumo de produtos e serviços. Por isso, eventos como a Sul Beleza se fazem necessários para a ampliação de conhecimento, bem como para que os profissionais tenham acesso a marcas de produtos de alta qualidade por valores acessíveis”, destaca.

A terapeuta Elenice Novello foi uma das milhares de pessoas que conferiram os painéis de atualização profissional na Sul Beleza. Proprietária do salão Spazio K, de Caxias do Sul, Elenice participou da palestra Venda Mais Beleza, com o especialista Luiz Benevenuto: “Eu achei a discussão maravilhosa, com muitos insights. Essa programação de palestras como um todo é muito importante para o crescimento do setor”, destaca.

Macrotendências em penteados e maquiagem para noivas, tranças Nagô e suas diversidades, penteados masculinos criativos e tendências para o universo das unhas são alguns dos temas que estão sendo abordados nos Espaços de Conhecimento durante os três dias de evento. Além disso, áreas como barbearia, maquiagem, coloração capilar, estética, entre outros, também estão sendo debatidas pelos profissionais.

5ª Batalha dos Barbeiros e 1ª Batalha das Barbeiras reúnem profissionais para competir pelo cinturão nacional

Nesta terça-feira, 6 de novembro, a Batalha dos Barbeiros Brasil (BDB) movimentou a Sul Beleza reunindo profissionais de diversos municípios do Rio Grande do Sul. Com o objetivo de mostrar que a barbearia é um dos maiores movimentos estéticos e culturais da atualidade, a competição busca a valorização da profissão.

A novidade desta edição foi a 1ª Batalha das Barbeiras, na qual 20 participantes concorreram nas categorias “Corte Tradicional” e “Barba”. Já na modalidade masculina, 60 participantes disputaram o cinturão nas categorias “Desenho”, “Corte Tradicional” e “Barba Express”.

Para a idealizadora do projeto, Erica Nunes, a competição é um momento de troca muito importante entre os profissionais do setor. “Quando falamos de moda, não estamos falando apenas de um modo de se vestir, de pensar e se comportar. O corte de cabelo é um dos primeiros artifícios para a busca da identidade”, enfatiza.

Assim, a Batalha dos Barbeiros teve como vencedores: na categoria Barba – Ramon Dias; na categoria Desenho – Felipe Ferreira; e na categoria Corte – Jeferson Kleovan K10. Já a Batalha das Barbeiras consagrou Savanna Kaoma Barber no primeiro lugar de ambas as categorias existentes: Barba e Corte. A competição contou ainda com a participação de um júri de profissionais renomados no setor, incluindo a barbeira Angélica Ramona Rosa Luiz e a influenciadora Ingrid Rafaelle.

Sair da versão mobile