CAMPO BOM

Tradicionalismo gaúcho exaltado pelo Legislativo em sessão na IV Tropeada

Na noite desta segunda (18/09), a sessão ordinária da Câmara de Vereadores foi especial e contou com grande destaque para a tradição gaúcha. Através de Decreto Legislativo, a transferência dos trabalhos legislativos para o Parque do Trabalhador, onde é realizada IV Tropeada de Campo Bom, ocorreu em virtude das comemorações da Semana Farroupilha.

Além das deliberações de votação de projeto de lei, a sessão contou com o pronunciamento do patrão do CTG Guapos do Itapuí, Lúcio Veleda, além do vice-prefeito Paulo Gomes. Representantes de clubes de serviço, entidades e secretários municipais, assim como um número expressivo da comunidade também prestigiaram a sessão.

Em suas saudações Veleda e Gomes enalteceram o apoio do Poder Legislativo ao tradicionalismo. “A gente acha muito bom e valoriza essa integração da política com o tradicionalismo”, destacou Veleda. “O 20 de setembro foi uma luta muito grande e nosso município não mede esforços para valorizar essa cultura”, acrescentou o vice-prefeito.

Além das manifestações dos vereadores e dos convidados, a sessão contou com momento cultural. O grupo de Dança Gaúcha Sentinelas da Tradição, da EMEF CEI, encantou os presentes com demonstrações de músicas conhecidas da cultura popular gaúcha.

 

Projeto aprovado

No período de votação, a sessão contou a apreciação de projeto de lei enviado pelo Poder Executivo. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram integração ao Programa de Geração de Emprego e Renda para a empresa Box Print.

 

Sessão Extraordinária

Na manhã desta terça-feira, um projeto de lei foi analisado em sessão extraordinária pelos parlamentares. De autoria do Executivo, a proposta prevê o repasse para complementação da remuneração de profissionais da enfermagem. A matéria foi aprovada por unanimidade. Conforme a justificativa da proposta, o pagamento será viabilizado após o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Saúde, realizar o repasse financeiro aos municípios, para complementação, com base nas informações preenchidas no sistema InvestSUS pelos Municípios.

A sessão extraordinária não é remunerada de forma adicional aos parlamentares.

 

Sair da versão mobile