NOVO HAMBURGO

Trecho em obra da Rua Marcílio Dias é liberado para o trânsito

Foi reaberta na tarde desta sexta-feira (12/05), a Rua Marcílio Dias, no sentido Centro-bairro (subida), no trecho com a rótula da Rua São Jacó, para o fluxo de veículos.
O trânsito no local foi liberado em uma base compactada, ainda sem o asfalto. O ponto estava fechado para obras de melhorias na infraestrutura de captação de água pluvial, com a construção de duas caixas de conexão. Uma terceira caixa ainda será construída na Rua São Jacó.

No sentido contrário da Rua Marcílio Dias, bairro-Centro (descida), o trânsito de veículos segue bloqueado.
Para facilitar a movimentação dos carros e o acesso aos pontos comerciais do Centro, em virtude das compras do Dia das Mães, os trabalhos serão interrompidos pontualmente neste fim de semana e recomeçarão na segunda-feira (15/05).

 

Trafegabilidade

A partir de segunda-feira, a obra continuará na Rua São Jacó, com a interrupção do trânsito de veículos no sentido Centro-bairro e a proibição de estacionamento no trecho da intervenção. Já no sentido bairro-Centro, o fluxo de veículos será permitido.

Para os motoristas que vêm da Avenida Doutor Maurício Cardoso e acessam a Rua Marcílio Dias, em direção ao Centro, o desvio continua o mesmo que estava em funcionamento desde o início da obra. Os condutores ao descerem a Marcílio, devem virar à direita na Rua Silveira Martins, seguir até a segunda rua à esquerda e entrar na Rua São Jacó e, em seguida, retornar à Rua Marcílio Dias.

 

Obra complexa

Recentemente, infiltrações atingiram uma rede de captação de água da chuva nas ruas Marcílio Dias e São Jacó. O local possui canos da década de 1960, que entraram em colapso, causando danos em alguns pontos do trecho.

Como a tubulação passar por baixo de uma propriedade privada, entre a Marcílio Dias e a São Jacó, foram construídas duas novas caixas de troca de direção da antiga canalização na Rua Marcílio Dias, e uma terceira caixa será construída na Rua São Jacó. A obra está sendo realizada com extremo cuidado e com acompanhamento de engenheiros da Diretoria de Esgotos Pluviais (DEP) da Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu).

“Estamos realizando esta grande obra o mais rápido possível para melhorar a rede pluvial e reestabelecer logo a normalização do tráfego de veículos no local”, falou a titular da Semopsu, Greyce da Luz.

Sair da versão mobile