CAMPO BOM
Trio é preso com arsenal de armas e granadas em operação conjunta em Campo Bom
Ação integrada da BM ocorreu nesta sexta-feira, no bairro Santo Antônio
A Brigada Militar, através do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) prendeu três homens por posse irregular de armas de fogo na noite desta sexta-feira (06/09), no bairro Santo Antônio, em Campo Bom.
Conforme divulgado pela BM, os presos têm idades de 19, 26 e 30 anos, sendo que o indivíduo de 30 anos possui antecedentes por tráfico de drogas, receptação e ameaça. O de 26 anos já foi acusado de lesão corporal e posse de entorpecentes. O grupo foi flagrado em uma residência onde estavam guardadas diversas armas de fogo de calibres variados, além de granadas e acessórios.
No local foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros, um fuzil calibre 7,62 milímetros, dois fuzis calibre 5,56 milímetros, uma carabina calibre .40, além de duas granadas de som/luz e munições de diversos calibres, incluindo 70 milímetros, 7,62 milímetros, 9 milímetros e .40 milímetros. Também foram encontrados carregadores de alta capacidade, coletes balísticos, lanternas, placas de proteção, luvas, coturnos, cintos táticos, roupas camufladas e acessórios como coldres e suportes de carregador duplo.
De acordo com a BM, a operação foi motivada por uma denúncia que ligava o arsenal a um homem preso anteriormente, conhecido por envolvimento em homicídios e extorsões. As ações intensivas objetivam desarticular organizações criminosas e combater a criminalidade na região do Vale dos Sinos.