ESPORTE

UJR Feevale Banrisul encaminha atleta para a Assoeva

Mais um atleta oriundo do projeto Equipes de Rendimento da UJR/Feevale/Banrisul está se transferindo para uma grande equipe de futsal do Brasil. Trata-se do ala Patrick Petry, de 18 anos, que foi encaminhado pelo tricolor hamburguense para atuar, nesta temporada, na Assoeva, de Venâncio Aires. No clube da Capital Nacional do Chimarrão, ele jogará Liga Nacional de Futsal Sub-20, competição que será disputada pela primeira vez no país.

Natural de São José do Hortêncio, Petry chegará ao clube após quatro anos atuando na UJR/Feevale/Banrisul. No período, conquistou três títulos: da Conferência Sul/Metropolitana do Gauchão Sub-17 e do Aberto do Soberano (2023) e da Copa Sesc (2022). No ano passado, foi um dos destaques da equipe comandada por Douglas Weiss, quando atuou em 28 jogos, marcando 26 gols e dando outras 14 assistências.

Conforme o atleta, o período que defendeu a UJR/Feevale/Banrisul foi muito importante para que pudesse evoluir dentro de quadra. “Sou muito grato ao clube por todas as oportunidades que o ele me deu. Sigo na torcida para que siga formando muito mais que atletas, mas cidadãos”, afirma.

Além de Petry, outros três atletas e um treinador da UJR/Feevale/Banrisul foram encaminhados a outras equipes neste ano. O técnico Matheus Lazzarotto e o fixo Henrique defenderão o Umuarama, do Paraná, na Liga Nacional, enquanto os atletas Cougo e Fábio se transferiram para o Vélez, de Camaquã, na Liga Gaúcha de Futsal adulta.

Para Eduardo Keller, coordenador das Equipes de Rendimento da UJR/Feevale/Banrisul, estas transferências valorizam o trabalho de formação do clube. “Desenvolvemos um trabalho sério, no qual contamos com o comprometimento das nossas comissões técnicas, e são um grande impulso na carreira dos atletas que passam pelo clube”, destaca. “ Concretizar estas transferências nos enche de orgulho, ressaltam a nossa credibilidade junto à comunidade do futsal e nos mantém entusiasmados para continuar trabalhando”, finaliza.

Sair da versão mobile