CAMPO BOM

Último PEP do ano marca troca de avanços na saúde em Campo Bom

Programa de Educação Permanente chega ao quinto encontro e Numesc vai lançar revista com as principais conquistas de 2023

Qualificação constante dos profissionais da saúde para garantir o bem-estar e o bom atendimento aos campo-bonenses. São esses os objetivos da Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc), que realizou o quinto e último Programa de Educação Permanente (PEP) de 2023, na última semana.

Sob o tema “experiências exitosas da rede municipal de saúde em 2023”, o encontro foi de troca de aprendizados, com a apresentação de três trabalhos promovidos durante o ano nas ESFs Quatro Colônias, Firenze e Imigrante Sul. Os temas de cada um foram, respectivamente; “Talentos em Movimento”, “Sala de Espera: Espaço Para Educação em Saúde na AB” e “Vacina Pneumo 23 Para 80+”.

Além das apresentações, houve palestra com o psicólogo clínico Eduardo Pithan com o tema “Como nossas emoções podem atrapalhar nossas relações interpessoais, como o perdão pode ajudar a saúde física e dicas para melhorar nossas relações interpessoais”.

Revista Numesc 20 anos
Os 20 anos do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva, o Numesc, também foram pauta do último PEP de 2023. Criado em 2003 pela Secretaria de Saúde, sob o comando da Drª Suzana, o núcleo foi o primeiro a ser constituído no Rio Grande do Sul e que mantém suas atividades ininterruptas até hoje.

O núcleo é responsável por organizar os momentos de aprendizado contínuo dos profissionais de saúde campo-bonenses, garantindo a qualidade dos serviços prestados em Campo Bom. Para comemorar o aniversário de 20 anos, uma revista está sendo produzida, onde vão constar todas as experiências exitosas do ano de 2023 realizadas pelas equipes de saúde. O lançamento vai ser em 2024, com data a definir.

Sair da versão mobile