Connect with us

NOVO HAMBURGO

“Vamos estender o tapete vermelho para novos investidores”, afirma Gerson Haas, vice-prefeito eleito de Novo Hamburgo

Haas aponta principais medidas para fomentar a economia e geração de renda da cidade

O desenvolvimento econômico e a atração de novos investimentos para Novo Hamburgo serão prioridades para o vice-prefeito eleito Gerson Haas (PL). Em entrevista ao Jornal Toda Hora, Haas, que a partir de 2025 assumirá o Executivo hamburguense ao lado de Gustavo Finck (PP), aponta que pretende aumentar a atividade econômica em todos os setores, trazendo mais negócios e desburocratizando a liberação e aprovação de projetos.

Estreante vitorioso nas urnas, com mais de 53% dos votos, Haas também destaca a responsabilidade na gestão com a comunidade e a vontade de mudança que a população hamburguense deseja.

 

Experiência como industriário

Gerson Haas é vice-prefeito eleito na chapa de Gustavo Finck

Gerson Albano Haas nasceu em 1967 na cidade de Vera Cruz/RS. Migrou para o Vale do Sinos em 1989, onde obteve grande parte de sua experiência educacional e profissional. Em 1995 fundou a Soprasinos, empresa hamburguense hoje líder no ramo de plásticos e derivados. É formado em Química e Direito pela Universidade Feevale, além de ter especialização em Gestão Empresarial e Gestão Executiva.

Atuante no setor industrial há mais de 30 anos, Haas também possui grande experiência no associativismo, sendo presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (SINPLAST/RS) e diretor da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), além de participar em conselhos do SESI, SENAI e ABIPLAST. Essa relação com o empresariado e com o associativismo, conforme o vice-prefeito eleito, permitirá ao Executivo ter mais proximidade com investidores, visando principalmente a construção dos distritos industriais de Novo Hamburgo.

 

Confira a entrevista completa a seguir: 

TODA HORA: Quais serão as prioridades e os focos de atuação que terá como vice-prefeito de Novo Hamburgo? 

GERSON HAAS: O vice-prefeito terá a proposição de ajudar o prefeito nas demandas necessárias, principalmente com o fim de aumentarmos a atividade econômica em todas as regiões, trazendo novos negócios, e ter mais agilidade na liberação de licenciamento ambiental, alvarás, aprovação de projetos, para que os empresários possam investir na nossa cidade, trazendo capitais financeiros, gerando mais empregos e renda, e ativando a economia com a multiplicação de recursos.

 

TH: Teve uma estreia triunfante nas urnas, com mais de 63 mil hamburguenses apoiando a sua candidatura e a de Gustavo Finck ao Executivo. De que forma pretende corresponder às expectativas da população?

HAAS: A vitória no sufrágio universal superior a 53% do total, com mais de 63 mil votos, aumenta nossa responsabilidade na gestão com a nossa comunidade. A população realmente quer a verdadeira mudança para dias melhores a todos os hamburguenses.

 

TH: O senhor possui mais de 30 anos de experiência no setor empresarial e industrial. Como essa experiência pode auxiliar na articulação entre o poder público e o poder privado, tanto na busca de investimentos quando no estabelecimento de novas empresas na cidade?

HAAS: Minha experiência com mais de 30 anos como industrial, no associativismo como presidente da SINPLAST/RS, diretor da FIERGS, além da participação em vários conselhos como SESI, SENAI e ABIPLAST, credencia-me a ter proximidade com colegas investidores, para podermos viabilizar o tão sonhado distrito industrial, com sua infraestrutura viável para instalações de novos empreendimentos em Novo Hamburgo.

 

TH: Na sua opinião, além da construção dos distritos industriais, que outras ações podem ser realizadas para que Novo Hamburgo se desenvolva economicamente?

HAAS: Importante lembrar que o mínimo que o poder público deve fazer, além de facilitar a chegada de riquezas, é não atrapalhar os investidores. Com este dinheiro novo que almejamos, conseguiremos contemplar áreas tão necessárias como a segurança, saúde, educação, entre outras.

Por fim, nossa gestão irá estender tapete vermelho para a chegada de novos investidores, bem como os que aqui estão mantendo seus negócios, todos terão nosso respeito e admiração, para que cresçam juntos com a nossa cidade.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados