Connect with us

CAMPO BOM

Vendaval causa estragos em Novo Hamburgo e Campo Bom

Onda de calor foi substituída nesta quinta-feira por chuva e fortes rajadas de vento que causaram estragos em cidades da região

O forte vendaval que atingiu o estado nesta quinta-feira (24/10) causou estragos e transtornos em Novo Hamburgo e Campo Bom, assim como em diversas outras cidades da região, registrando rajadas de vento de mais de 120 kmn/h em alguns municípios. Conforme a RGE, mais de 290 mil pessoas ficaram sem luz no estado após a passagem da tempestade.

Em Campo Bom, ocorreram duas rajadas de vento de 69,8 km/h, direção Oeste, de acordo com o encarregado da estação meteorológica de Campo Bom, Nilson Pedro Wolff. Conforme a Defesa Civil do município, o vendaval causou quedas de árvores e destelhamentos de casas nos bairros Alto Paulista, Aurora, Jardim do Sol e Santa Lúcia. A fachada de um mercado no Centro da cidade também desabou devido à força do vento. A Defesa Civil presta assistência às famílias atingidas, auxiliando com lonas e telhas.

Em Novo Hamburgo foram registrados destelhamentos e falta de luz em bairros como Centro, Primavera, Lomba Grande, Rincão, Redentora, Santo Afonso, Canudos e Kephas. Conforme a Prefeitura de Novo Hamburgo, o atendimento em algumas Unidades de Saúde da Família (USFs) foram prejudicados devido à falta de eletricidade. A ventania também fez com que uma fachada de loja de brinquedos despencasse no Centro.

O risco da queda de uma chaminé de um prédio na Av. Pedro Adams Filho fez com que o trânsito tivesse que ser bloqueado no trecho da via, causando grande congestionamento na região central da cidade, entre a Av. Pedro Adams, Bento Gonçalves e Marcílio Dias. O trânsito foi liberado por volta das 14h, após o Corpo de Bombeiros atuar na retirada da chaminé.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados