NOVO HAMBURGO

Vereador de Novo Hamburgo é condenado por violência doméstica contra ex-namorada

O vereador de Novo Hamburgo Darlan Oliveira (PDT), foi condenado por violência doméstica contra uma ex-namorada na tarde desta quinta-feira (23/11). A pena definida pela sentença da juíza Andrea Hoch Cenne é de um ano, quatro meses e 20 dias no regime aberto, além de indenização de R$ 2 mil à vítima.

A decisão vem após denúncia, feita em 2021, contra o vereador. Uma ex-namorada de Darlan que detinha cargo de confiança na administração municipal, afirmou ter sido agredida por ele. O Ministério Público afirmou, à época, “que o denunciado ameaçou, constrangeu, humilhou, manipulou, isolou, chantageou e limitou o direito de ir e vir da vítima”.

Darlan se declara inocente. O advogado dele, André Von Berg, emitiu nota há pouco:

”Na condição de defensor constituído do Vereador Darlan, informo que tomamos conhecimento da prolação da sentença em ação penal a que ele responde. Afirma estar de consciência absolutamente tranquila, por ser sabedor da sua inocência por NÃO ter praticado nenhum ato ilícito, confiando na Justiça, em que, ao final, restará absolvido seja no egrégio Tribunal de Justiça ou em um dos Tribunais Superiores em Brasília.

Uma vez mais, estão querendo fazer uma campanha para macular a imagem do Vereador Darlan inventando aleivosias e assacadilhas, com um processo que corre em segredo de justiça (cujo vazamento deverá ser apurado pela Autoridade Judicial competente). Esse fato tem origem em uma mentira deslavada inventada por sua Ex-Namorada.

Temos que ter cautela antes de “condenar” qualquer pessoa sem que tenha sido definitivamente julgada e condenada pela Justiça, em processo que tenham sido observados o contraditório e a ampla defesa (predicados assegurados pela Constituição Federal).”

 

 

 

Sair da versão mobile