NOVO HAMBURGO
Vereador hamburguense é denunciado por suposta participação em atos do 8 de janeiro

Giovani Cruz Pereira, o vereador Caju (PP), de Novo Hamburgo, foi denunciado ao Ministério Público Federal por supostamente ter participação nos atos antidemocráticos em Brasília no dia de 8 de janeiro de 2023. Na data, manifestantes invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
A denúncia foi protocolada pelo Conselho de Ética do PT de Sapucaia do Sul, e questiona a participação de Caju nas manifestações. Na época da manifestação, o então suplente de vereador havia publicado fotos tiradas em Brasília em suas redes sociais, repercutindo na imprensa regional.
O Jornal Toda Hora contatou o parlamentar, que é líder do governo na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. Caju afirmou que não teria nada novo a declarar, destacando que foi apenas “uma testemunha ocular dos fatos que ocorreram na praça”. “Não invadi nenhum prédio público, nem nada. Então se eu for chamado pra depor, vai ser essa a minha fala”, afirmou com tranquilidade o parlamentar.