CAMPO BOM

Vereador mais votado do MDB em Campo Bom, Cleber Nunes destaca prioridades de seu mandato

Parlamentar eleito também falou sobre sua experiência no setor público e privado

A geração de emprego e renda, a qualificação profissional e a atenção à classe artística campo-bonense serão as principais pautas do vereador eleito Cleber Nunes, candidato mais votado do MDB em Campo Bom, com 1.224 votos. Em conversa com o Jornal Toda Hora, Nunes também afirma que vai buscar incansavelmente recursos e alternativas visando melhorar a qualidade de vidas das pessoas, sempre considerando Educação e Saúde pautas prioritárias.

Natural de Campo Bom, Cleber Nunes da Silva tem 43 anos, é casado e tem três filhos. É produtor cultural desde 2008, criando em 2016 o premiado Festival Infantil, show que se apresenta em todos os estados do Sul e no Uruguai. Nunes também possui vasta experiência no setor público, atuando de 2002 a 2015 em diversas áreas da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, trabalhando de 2009 a 2015 em parceria com o ex-prefeito e ex-vereador Deoclécio Schüetz.

Filiado desde jovem ao MDB, Nunes concorreu pela primeira vez em 2020, a convite de Giovani Feltes (MDB), quando obteve 662 votos e ficou como segundo suplente da sigla. Durante este período, assumiu a cadeira no Legislativo por duas oportunidades.

 

Coordenação do Sine

Em 2021 Nunes se tornou coordenador da agência do FGTAS/SINE de Campo Bom, onde promoveu e articulou diversas ações de fomento à geração de emprego e renda. “Fomos a agência que mais evoluiu em realização de serviços no Estado nos últimos quatro anos. O grande fomento à empregabilidade com visitas nas empresas, realização de grandes mutirões de emprego e dezenas de cursos qualificativos gratuitos, além da atenção especial dada a qualquer cidadão que colocou os pés na agência, fomentou de forma muito propositiva a economia da cidade, com a colocação de mais de 1 mil pessoas no mercado de trabalho, através dos atendimentos e encaminhamentos do SINE”, destaca Nunes.

Conforme o parlamentar eleito, a geração de emprego e renda continuará sendo uma de suas prioridades. “Essas ações não devem parar, pois além de contribuir para a cidade, melhora e muito a vida das pessoas. Em 2025, mais de 120 mil reais devem ser investidos em cursos qualificativos gratuitos à população, através do Qualificar RS, um programa do Estado em parceria com os municípios. Tudo que foi realizado e conquistado nestes quatro anos deve ser ampliado no próximo Governo Municipal, e eu pretendo ser um incentivador e batalhador para novas conquistas”, afirma.

Sobre as principais demandas de Campo Bom, Nunes destaca que a gestão municipal não deve medir esforços para potencializar, qualificar e melhorar qualquer setor. “Saúde e Educação sempre devem ter grande atenção. Movimentos esportistas, entretenimento e cidadãos empregados geram melhor qualidade de vida e naturalmente devem diminuir problemas de saúde, por exemplo. Gerir um município é estar em movimento em todos os setores, é uma grande engrenagem que, sendo bem executada, o grande beneficiado é a população”, aponta.

 

Liderança política

Nunes obteve uma grande vitória nas eleições deste ano, praticamente dobrando seus votos e se tornando uma nova liderança emedebista em Campo Bom. “Ser eleito como o vereador mais votado do MDB, partido que desde sempre eu acompanho e tenho minhas principais referências políticas e admiração, foi uma feliz surpresa e também não deixa de ser uma grande responsabilidade, fruto do trabalho que fiz ao longo da minha vida por Campo Bom, especialmente nos últimos quatro anos”, afirma o parlamentar eleito.

Questionado sobre a possibilidade de colocar seu nome à disposição para a presidência da Câmara, Nunes pontua que, se vier a ocupar tal cargo durante a gestão, será uma consequência e mérito ao trabalho realizado por ele. “Fico à disposição do meu partido se assim o desejar, pois penso que esta decisão deve ser em conjunto com o presidente do partido, prefeito e vereadores eleitos”, pondera.

Sair da versão mobile