NOVO HAMBURGO
Vereadora Tita é a nova procuradora da mulher
A Procuradoria da Mulher de Novo Hamburgo passou a ter uma nova procuradora na terça-feira, 28 de maio. Patrícia Beck (PPS) passou o posto para Tita (PP) em um evento que contou com a prestação de conta das ações desenvolvidas pela procuradoria até então. Durante seu pronunciamento, a vereadora Tita reiterou a intenção de dar continuidade às propostas desenvolvidas na gestão anterior e disse que desempenhará seu trabalho de mãos dadas com a antecessora.
Algumas ações terão segmento, como a divulgação dos serviços e dos caminhos da Rede Integrada Laço Lilás, que busca a implantação da Sala Lilás, local reservado para mulheres vítimas de violência realizarem exame de corpo de delito. “Vamos nos empenhar e procurar apoio de órgãos que possam ajudar na implantação desse local”, indicou Tita. A vereadora ainda enfatizou a função da Procuradoria Especial. “É um órgão encaminhador. Se mulheres não vêm à Procuradoria, não estamos conseguindo fazer com que as famílias saibam que existem pessoas preocupadas com a situação delas”.
A Procuradoria da Mulher de Novo Hamburgo é sediada na Câmara de Vereadores e visa encaminhar demandas levadas por mulheres da comunidade.