CAMPO BOM
Vereadores autorizam e Executivo poderá conceder auxílio financeiro à proprietários de casas de festas e quadras esportivas
Na sessão ordinária realizada no início da noite desta segunda-feira (07/06), os vereadores do Poder Legislativo de Campo Bom aprovaram diferentes proposições que integravam a ordem do dia.
Entre os projetos de lei analisados, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, a proposta enviada pelo Poder Executivo para concessão de auxílio financeiro para proprietários de casas de festas e quadras esportivas.
Com isso, os empreendedores poderão receber o montante total de R$ 2 mil por inscrição municipal. Após a sanção, as regras para disponibilização da verba serão anunciadas. O Hospital Lauro Reus também será beneficiado com aprovação dos vereadores. Assim como a outra proposta, foi avalizada de forma unânime a contratação de financiamento no montante de quatro milhões e quatrocentos mil reais, cujo valor será destinado à reforma e aquisição de equipamentos para a casa de saúde.
As propostas de instituição de mês dedicado ao combate de maus tratos de animais e denominação de praça da cidade também foram aprovadas. As matérias foram apresentadas pelos vereadores Kayanne Braga (PTB) e Alexandre Hoffmeister (PP).
Os vereadores aprovaram ainda moção de apoio ao chamamento de aprovados no concurso da Polícia Civil e requerimentos com propostas de homenagens.
Encerramento da Semana do Meio Ambiente
A sessão contou ainda com a participação do prefeito Luciano Orsi e do Secretário de Meio Ambiente, João Flávio da Rosa. Os representantes do Poder Executivo conversaram com os vereadores sobre as atividades desenvolvidas na Semana do Meio Ambiente. “A gente conseguiu executar a nossa programação com sucesso”, resumiu Rosa.
O caso de falha no sistema de oxigênio do Hospital Lauro Reus também foi assunto. “A gente fez, ainda pela manhã, uma primeira avaliação, já fizemos duas notificações também sobre essa falha e sobre a falta de profissionais”, disse Orsi. “Queremos essas explicações pois cumprimos rigorosamente com nossos compromissos”, finalizou o prefeito.
Sessão extraordinária
A segunda-feira também foi de sessão extraordinária. Sem remuneração extra, os vereadores analisaram dois projetos de lei protocolados pelo Executivo. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram alterações na lei que regra do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Município de Campo Bom (FUNDOBOM) e também a contratação emergencial de empresa para operar o transporte coletivo da cidade, tendo em vista que o atual consórcio não seguirá com as atividades após o fim do contrato.