CAMPO BOM
Vereadores de Campo Bom pedem flexibilização da vacinação para lactantes
A última sessão ordinária do Poder Legislativo de Campo Bom ocorre na próxima segunda-feira (31/05). Na oportunidade, os vereadores analisarão, na ordem do dia, pedido de informação, requerimentos, projetos de lei e moção de apelo. Os trabalhos iniciam às 17h.
Através de moção, todos os vereadores assinam apelo ao Governo do Estado flexibilize a vacinação para mães lactantes. Os vereadores justificam o pedido tende em vista que o leite materno é a única forma de levar algum grau de proteção para bebês menores de dois anos que não estão sendo vacinados e nem podem fazer o uso de máscaras pelo risco de sufocamento, bem como incentivar a amamentação prolongada.
O Poder Executivo é autor do projeto de lei que propõe alteração na redação de legislação. A outra proposta de lei é apresentada pelo vereador Jair Wingert (PP) e propõe que 2022 seja declarado como o ano da cultura pela paz e solidariedade na cidade.
O pedido de informação a ser analisado é oriundo de proposição da vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) e solicita esclarecimentos sobre lixo depositado em terreno no Loteamento Industrial Sul.
A vereadora Kayanne Braga (PTB) é autora de dois requerimentos que solicitam ao Executivo e Polícia Civil, respectivamente, cadastro de pessoas protetoras de animais e instalação de cartório especializado na investigação de crimes contra animais. Haverá ainda a análise de requerimento de autoria da vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) com solicitação de manutenção de pagamentos de insalubridades para servidores.
A comunidade pode acompanhar a sessão de forma presencial, respeitando os protocolos sanitários ou ainda pela TV Câmara CB nas redes sociais e site do Poder Legislativo.