CAMPO BOM

Vigilância Ambiental de Campo Bom alerta para combate à dengue

A Prefeitura, por meio do setor da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente, monitora e orienta constantemente a população sobre o combate à dengue em Campo Bom. Os principais cuidados passam por conscientizar os moradores da importância de evitar manter locais em que o mosquito aedes aegypti possa se proliferar e aumentar as chances de transmitir o vírus da dengue, além do chikungunya e zika.

Com agentes especializados, atividades semanais são realizadas para combater o mosquito aedes aegypti, como aplicação de inseticidas em bairros que apresentam maior presença do mosquito, identificada com o uso de ovitrampas (armadilhas para captura dos insetos). Já a prevenção se dá em visitas as residências, orientando os moradores sobre como impedir que os mosquitos se multipliquem, removendo locais de acúmulo de água, como vasos, pneus e caixas d’água.

 

Panorama municipal e estadual

Dados divulgados na última semana pela Vigilância em Saúde, que constam no balanço oficial do estado, confirmam 6 casos de dengue no município, resultado de 22 notificações, o que leva a uma taxa de 1 para quase 4 suspeitos. Outros 3 casos estão sob investigação.

Em todo o Rio Grande do Sul, são 424 casos confirmados. Destaque para Encantado, que enfrenta um surto de 253 infectados. Apesar dos registros, Campo Bom apresenta um baixo número de casos. Por isso, é necessária a cooperação mútua entre a administração pública e a população, removendo possíveis locais de proliferação do mosquito, para manter essa condição.

O painel com informações atualizadas da dengue pode ser acessado por aqui: dengue.saude.rs.gov.br

Sair da versão mobile