CAMPO BOM

Violência e abuso contra crianças será tema de palestra na segunda-feira

“Quebrando o Silêncio: um olhar para a infância” ocorre a partir das 14h, no Teatro do Cei

Aprender a identificar possíveis crimes contra crianças e adolescentes e o retrato do Rio Grande do Sul no combate a pedofilia, abuso infantil e violência virtual. Estes são alguns dos temas que vão ser abordados na palestra “Quebrando o Silêncio: um olhar para a infância”, que ocorre na segunda-feira (28/08), às 14h, no Teatro do Cei.

A palestrante será a Delegada Caroline Virgínia Bamberg Machado, diretora da Divisão Especial da Criança e Adolescente da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A entrada é totalmente gratuita.

A primeira-dama de Campo Bom, Kátia Orsi, comenta sobre a importância do assunto. “A violência contra crianças e jovens atingiu números impressionantes e inaceitáveis no estado e no Brasil. Inclui-se aí, não só a violência física propriamente dita, como abusos, estupros, mas também a que acontece por meio das redes sociais”.

Ainda segundo a primeira-dama, é necessário unir esforços para mudar esses números, pois somente 10% dos casos são denunciados. Isso acontece, principalmente, devido ao ambiente em que os crimes ocorrem, que é onde o jovem ou a criança vivem.

Sair da versão mobile