EDUCAÇÃO
Com previsão de calor extremo, Justiça adia volta às aulas da rede estadual de ensino

Cpers havia entrado com pedido judicial alegando risco para a comunidade escolar
A volta às aulas da rede estadual de ensino foi adiada após o Tribunal de Justiça do RS emitir decisão favorável a pedido do Sindicato dos Professores e Funcionários de Escola do RS (Cpers). A solicitação do sindicato é em virtude do calor extremo previsto para esta semana, com possíveis temperaturas de mais de 40°C em diversas cidades do estado, o que conforme a entidade coloca em risco alunos, professores e funcionários das escolas. As aulas estavam previstas para voltarem nesta segunda-feira (10/02).
Em nota, o Cpers afirmou que “Essa é uma vitória fundamental para a segurança e o bem-estar de toda a comunidade escolar, diante de um cenário preocupante, no qual inúmeras escolas não possuem a estrutura necessária para enfrentar temperaturas que podem ultrapassar os 40°C.”
Já o Governo do Estado afirmou que entrará com recurso ainda neste domingo por meio da Procuradoria-Geral do RS (PGE-RS), mas confirmou o adiamento das aulas nesta segunda-feira. Em nota, o Governo afirmou que vai disponibilizar informações atualizadas acerca da data de início do ano letivo durante a segunda-feira.
