NOVO HAMBURGO

#XÔ MOSQUITO busca mobilizar a comunidade no combate ao Aedes aegypti

Com a chegada das temperaturas mais altas no verão, cresce o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Novo Hamburgo monitora constantemente os casos de dengue no Município e como forma de mobilização da população para que se junte na eliminação dos focos do mosquito, realiza neste sábado (19/11), das 14h às 17h, no Parque Henrique Luis Roessler (Parcão), o “Dia D” de combate ao mosquito.

O evento denominado #XÔ MOSQUITO proporcionará para a comunidade o contato com formas de prevenção e combate ao Aedes aegypti, através de banners ilustrativos, além de trabalhos realizados pela comunidade escolar de Novo Hamburgo. Um atrativo interessante será o aquário e uma lupa, onde os presentes poderão observar as larvas e pupas do mosquito.

 

Atividades

Por meio de uma atividade lúdica, a criançada poderá participar da recreação “Os caçadores do criadouro perdido”, quando após conhecerem mais sobre os hábitos do mosquito, haverá uma atividade supervisionada para buscar criadouros. Ao final, as crianças ganharão uma pulseirinha quando poderão brincar no brinquedo inflável da Comusa.

A organização do evento está a cargo da SMS, por meio da Vigilância Ambiental em Saúde, da Universidade Feevale, das secretarias de Educação (SMED) e do Meio Ambiente (Semam), com a parceria da Comusa e do Comitê Municipal de Arboviroses. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

 

Sair da versão mobile